Adriana Accorsi visita Câmara de Vereadores de Goiânia nesta terça (30)
Pré-candidata tinha agenda marcada para a semana passada, mas teve de adiar o encontro
A deputada federal Adriana Accorsi (PT) estará de volta à Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira (30), em uma visita ao legislativo goianiense, nos mesmos moldes que o presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel fez no último dia 10. A pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia tem intensificado as agendas, no sentido de buscar fortalecer seu projeto rumo ao Paço Municipal.
A parlamentar já havia antecipado a visita à Câmara ao Mais Goiás em entrevista concedida dia 19 de abril. Inicialmente a agenda estava marcada para a última terça-feira (23) mas teve de ser adiada devido a prestação de contas do secretário de Saúde, Durval Ferreira, junto a Comissão de Saúde, presidida pela vereadora Kátia Maria (PT).
Agora, Adriana retorna a Câmara na busca de estreitar laços com o parlamento municipal. Ela deverá discursar aos parlamentares e assim como Mabel, terá um momento na sala do presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), junto com outros vereadores. Além de pão de queijo, salgadinhos e café, a política estará no cardápio.
Accorsi não escondia de ninguém que desejava ter o bloco de Bruno Peixoto e Romário Policarpo lhe apoiando. O problema é que na sexta-feira passada, o grupo partidário anunciou que firmou conversa com Sandro Mabel para indicar o vice de sua chapa. O PSB, que faz parte do grupo, entretanto, ainda não firmou o acordo. Além dos socialistas, o colegiado partidário contém Agir, Avante e PRD.
Apurado pelo Mais Goiás, o PSB ainda pode compor com Adriana, mesmo fazendo parte do bloco. A direção nacional do PT está nas articulações para não deixar que os socialistas – que indicaram o vice na chapa com Wolmir Amado (PT), na eleição ao Palácio das Esmeraldas, em 2022 – andem fora do circuito petista.