Adriana diz que presença de Lula em campanha estará “ligada às obras”
Candidata não demonstrou confiança em presença física de presidente na sua campanha
A candidata à Prefeitura de Goiânia, deputada federal Adriana Accorsi (PT), parece não estar tão confiante na presença física do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sua campanha ao Paço Municipal. É certo que o chefe do executivo brasileiro estará na propaganda partidária na Rádio e TV da petista, entretanto existem dúvidas sobre uma visita presencial de Lula.
“O presidente Lula está gravando vídeos [para campanha], mas a presença dele está ligada à nossa parceria com o governo federal, às obras, que ele já trouxe e que nós traremos”, salienta a coluna. A última vez que o atual presidente da República esteve presente em terras goianas, foi em fevereiro de 2010. De lá para cá, já passaram catorze anos.
Entretanto, Adriana espera que lideranças petistas e chefes de pastas no primeiro escalão do governo possam reforçar sua campanha ao longo da campanha. “Ministros trabalham muito. Dentro da possibilidade, fora do horário de trabalho, podem vir, sim. Principalmente, para falar sobre as parcerias e benefício”.
Ontem (29), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, apesar de não ter cravado uma data para Lula vir a Goiás, indicou que o presidente deve encaminhar uma visita a Goiânia nos próximos dias, para reforçar a campanha de Adriana frente ao Paço Municipal.
“Ele me disse que vem, ele disse que vem para a Goiânia fazer campanha. Então estamos esperando agora a agenda dele, né? Porque ele tem que ter uma agenda que seja um final de semana ou uma noite, uma agenda de horário de trabalho, então ele está organizando a agenda para participar de algumas campanhas”, pontuou.
As opiniões desta coluna, não refletem necessariamente, a posição do Mais Goiás.
Por @ketelbey do Mais Goiás