Adriana promete nomear mulheres para pelo menos metade do 1º e 2º escalões
Pettista argumenta que mulheres são maioria na população e que, portanto, é justo que a representação política feminina seja equivalente
Durante sabatina promovida por uma emissora de televisão, a candidata a prefeita de Goiânia Adriana Accorsi (PT) afirmou que, se for eleita, nomeará mulheres para pelo menos a metade dos cargos de primeiro e segundo escalões da administração municipal.
“A presença das mulheres será, no mínimo, paritária”, disse.
A petista argumenta que mulheres são maioria na população e no eleitorado e que, portanto, é justo que a representação política feminina seja equivalente. “São também as mulheres que mais sofrem com a falta de políticas públicas, inclusive no combate a violência contra as mulheres”, complementou.
Ainda falando do gênero feminino, a candidata disse que vai canalizar esforços da prefeitura em projetos e programas que promovam a independência financeira dessa fatia da população.
“Nós vamos trabalhar por qualificação profissionalizante e vagas de emprego e renda para as mulheres. Vamos criar o Banco Popular, com uma linha de crédito específica para as mulheres, com até R$ 15 mil de crédito, para que elas iniciem o seu próprio negócio ou para melhorar o negócio que já tem, mas o destaque será o juro de mãe. Você sabe o que é juro de mãe? Mãe não cobra juro”, disse a candidata.
“Teremos um abrigo para as mulheres ameaçadas e seus filhos. Teremos um centro de referência com advogada, psicóloga, assistente social para atender todas as mulheres. Quando elas precisarem de qualquer ajuda, seja para entrar num programa, seja de uma advogada para buscar a pensão alimentícia ou para o divórcio.”