TROCAS

Adriano Rocha Lima deixa Secretaria de desenvolvimento por novo cargo

Auxiliar assume chefia geral da governadoria. Semana anterior foi marcada por mudanças no alto escalão

Isolamento em Goiás permanece abaixo dos 40% nos primeiros dias de julho

A saída de Adriano Rocha Lima da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) foi oficializada com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (8). Ele vai assumir o cargo de secretário-chefe geral da Governadoria a convite do governador Ronaldo Caiado (DEM), no lugar de Fábio Cidreira Cammarota, que deixa o governo.
O novo titular da Sedi é Márcio César Pereira, que era subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fábio Cammarota assumiu a Secretaria Geral da Governadoria em agosto. Até então, ele ocupava a presidência do Instituto de Tecnologia do Paraná. Cammarota foi um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo de Ronaldo Caiado.

Mudanças

O primeiro escalão da administração passou nos últimos dias por algumas mudanças. Wilder Morais saiu da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) para disputar eleições em Goiânia. Nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), Vanuza Valadares, deixou o cargo para se candidatar em Porangatu e na Agência Goiana de Habitação (Agehab) Eurípedes do Carmo, se descompatibilizou da função para participar do pleito em Bela Vista de Goiás.

Por desgastes, Rodney Miranda deixou o comando da Secretaria de Segurança Pública. Ernesto Roller que está na Secretaria de Governo deve ser o substituto. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado.