COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Adversários reconhecem avanços da gestão de Rogério

Destaque no Ideb, entrega do BRT e regularização da limpeza urbana foram destacados no debate da TV Brasil Central

Rogério: problemas do lixo caíram no colo da gestão (foto divulgação)

O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) teve o reconhecimento de conquistas em na gestão pelos adversários na disputa pela reeleição, em Goiânia, durante o debate promovido pela TV Brasil Central, na noite desta segunda-feira (19/8).

No que se refere à zeladoria urbana, Rogério destacou os investimentos na limpeza, por meio de um consórcio, para regularizar a coleta, sem deixar de respeitar o contrato com a Comurg. Sobre o assunto, o candidato Fred Rodrigues (PL) reforçou que o desmonte da Comurg teve início nas gestões petistas, quando Goiânia se viu tomada pelo lixo por mais de 45 dias.

“O senhor é vidraça, mas a gestão do PT foi a pior na gestão do lixo”, afirmou Fred. Sandro Mabel (UB) também entrou no assunto. “A crise do lixo começou na gestão do PT, que virou cabide de emprego e começou a ser terceirizada”, disse.

Rogério reforçou que todos os problemas relacionados à limpeza urbana caíram no colo da gestão atual. “Por isso, agradeço o reconhecimento do candidato Fred, dos avanços da nossa gestão”, disse, ressaltando que a cidade ganha com a regularização da coleta de resíduos domésticos. “E vamos avançar muito mais”. 

Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou, ao final do debate, após as colocações do prefeito Rogério, a exemplo da entrega do BRT Norte-Sul, requalificação asfáltica e os investimentos em educação, saúde e na área cultural, com mais de 400 eventos por ano, que dará continuidade às ações e programas. “Não sou apenas de criticar. Reconheço o que foi feito de positivo, e proponho avanços”, reconheceu.

Ao final do debate, o prefeito Rogério sustentou que continuará cuidando de pessoas, como tem feito ao longo da gestão.