APREENSÃO

Aeronave bimotor desaparece após decolagem em São Paulo

O último contato registrado ocorreu por volta das 23h da quinta-feira (28/3)

Aeronave do modelo PA-34-220T (Foto: Reprodução)

Uma aeronave bimotor decolou do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, situado em Jundiaí, interior de São Paulo, na noite da última quinta-feira (28/3) e encontra-se desaparecida desde então. As informações são do portal Metrópoles.

De acordo com informações do Comando de Aviação da Polícia Militar, a aeronave, identificada como modelo PA-34-220T, com prefixo PT – WLP, tinha como destino o Campo de Marte, em São Paulo. Entretanto, o piloto relatou dificuldades para o pouso e optou por retornar a Jundiaí.

O último contato registrado ocorreu por volta das 23h da quinta-feira (28/3), quando a aeronave sobrevoava a região da Serra do Japi, conforme comunicação via rádio.

Após receber o alerta de possível queda da aeronave na área da Serra do Japi, a Polícia Militar mobilizou equipes por volta das 15h desta sexta-feira (29/3) para iniciar as operações de busca e resgate.

As buscas contam com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Águia. Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) está realizando sobrevoos na região para auxiliar nas operações de localização da aeronave desaparecida.