Agência Brasil Central destaca articulação e apoio de Daniel Vilela para transmissão do campeonato goiano
Respaldo do vice-governador foi decisivo para o sucesso da iniciativa
Nas últimas semanas de 2022, o vice-governador eleito Daniel Vilela tomou conhecimento das conversas que já circulavam entre os dirigentes esportivos e defendeu, junto ao governador Ronaldo Caiado, que a TV Brasil Central transmitisse, ao vivo, os jogos do Campeonato Goiano que teria início em janeiro de 2022.
O governador gostou do que ouviu, determinou a auxiliares próximos que viabilizassem o projeto e incumbiu Daniel de levar a boa notícia à direção da TBC, aos jornalistas, jogadores e representantes dos clubes goianos. No dia 22 de dezembro houve então o anúncio de que a Agência Brasil Central (ABC) havia adquirido os direitos de transmissão e a parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF) foi, enfim, oficializada.
O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, rememorou este episódio para, mais uma vez, reconhecer o apoio que o vice-governador deu à iniciativa. O reconhecimento ao empenho de Daniel ocorreu durante reunião realizada nesta semana com a presença do governador, da diretoria da FGF e de dirigentes do Atlético-GO para acertar detalhes sobre o uso do Estádio Serra Dourada para a partida entre o Dragão e o Flamengo no dia 14/4, às 16h.
“A transmissão dos jogos em dezenas de municípios do nosso estado contribuiu para o resgate do futebol goiano. É algo que movimenta os clubes, principalmente os do interior. Em 2024 ampliar e profissionalizar ainda mais este projeto e, se Deus quiser, vamos mais longe no Goianão de 2025”, disse o vice-governador.