Agenor Rezende desiste de disputar prefeitura de Mineiros
Vice dele na chapa, Dr. Lourival assume a corrida eleitoral
O ex-governador e ex-prefeito de Mineiros, Agenor Rezende (PSD), desistiu de disputar a prefeitura do município. O político desistiu e optou por apoiar Dr. Lourival (PL) na corrida.
Em nota, o ex-governador disse que não conseguiu unir as legendas que, “até então, apoiavam nosso projeto conjunto para Mineiros”. “Após reuniões com partidos e candidatos que abraçaram nossa proposta de mudança, decidi, como bom gestor, recuar e aguardar uma nova oportunidade. Volto aos bastidores para apoiar um nome de confiança”, declarou.
Informações de bastidores sugerem que houve um desentendimento na base, uma vez que Agenor tinha juntado nomes de vários espectros ideológicos na aliança, inclusive PT e PL. Nacionalmente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proibiu participações da legenda em coligações com o Partido dos Trabalhadores e outros de esquerda.
Lourival já era o pré-candidato a vice de Agenor. Agora, ele assume a dianteira do projeto. Inclusive, a convenção já tinha ocorrido na última semana.
Vale lembrar, Agenor chegou a ter um entupimento no stent, em 1º de junho, mas passou por um procedimento médico e se recuperou. Ele teve alta alguns dias depois e garantiu que manteria a candidatura.
Confira a nota de Agenor na íntegra:
“Há mais de 41 anos caminhamos juntos na vida pública. Tornar-me pré-candidato novamente é uma prova do meu compromisso e dedicação a Mineiros, e é, para mim, motivo de grande orgulho. Por isso, hoje venho a público para expressar meus mais sinceros agradecimentos.
Em primeiro lugar, agradeço a Deus por me permitir realizar tanto ao longo desses anos. Agradeço a cada um de vocês, que me confiaram cargos de tamanha responsabilidade, como vereador, presidente da Câmara, deputado estadual por dois mandatos, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, governador do estado e prefeito por dois mandatos. Tenho o privilégio de ter visto minha esposa Laci eleita prefeita, de ver minha filha Rosângela deputada, e de ter contribuído para eleger um sucessor e 12 dos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal.
O legado que construímos juntos é o maior orgulho da minha vida. Saber que tenho a confiança de vocês, por ter sido um bom administrador, é o que me motivou a retornar ao cenário político em 2024. Incentivado por vocês, que me acompanham há tantos anos, aceitei o desafio de lutar contra o cenário de perseguição, centralização e endividamento que, infelizmente, hoje aflige a cidade.
Abracei o desafio como um compromisso coletivo. Nunca foi interesse pessoal, mas, sim, um desejo genuíno de reconstruir o que fizemos no passado. Ouvi os cidadãos que pedem comprometimento, respeito e seriedade na gestão, um desejo também compartilhado pela oposição.
Apesar de tudo, não foi possível unir as siglas que, até então, apoiavam nosso projeto conjunto para Mineiros. Após reuniões com partidos e candidatos que abraçaram nossa proposta de mudança, decidi, como bom gestor, recuar e aguardar uma nova oportunidade. Volto aos bastidores para apoiar um nome de confiança.
Por isso, passo o bastão e confirmo todo o meu apoio a este jovem médico, que agora representará a oposição, Dr. Lourival.
Reitero meu carinho e gratidão a cada partido, apoiador e amigo que esteve ao meu lado neste período de pré-campanha.
Minha responsabilidade é colocar a causa coletiva acima de qualquer ego ou vaidade pessoal. Seguiremos juntos, pela Mineiros que podemos construir. Muito obrigado por tudo!”