AGM realiza assembleia para destituir atual mesa diretora nesta 5ª
Líder do movimento por novas eleições, o prefeito Wilson Tavares, de Gameleira, diz que objetivo é implementar comissão provisória com três membros, na data
A Associação Goiana dos Municípios (AGM) realiza, nesta quinta (25), uma Assembleia Geral para destituir a atual mesa diretora, presidida pelo ex-prefeito de Hidrolândia Paulo Rezende, o Paulinho (PSDB), e nomear uma comissão provisória. Este colegiado deve organizar uma eleição em 45 dias, contados da data de amanhã.
Vale lembrar, ainda em fevereiro, o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares (DEM), protocolou um abaixo-assinado com 147 assinaturas na sede da AGM pedindo para que fosse feita uma nova eleição na instituição.
Paulinho, ressalta-se, foi reeleito em 2018 para o biênio 2019/2020 e, em janeiro do ano passado, teve seu mandato prorrogado até março de 2022. À época, Tavares afirmou que isso foi uma aberração.
Ao Mais Goiás, Wilson confirmou que o encontro ocorre, via Zoom, às 9h. Na primeira chamada, é preciso ter 50% dos filiados mais um. Caso não dê quórum, às 10h a reunião segue com os presentes.
Para a destituição da mesa, ele revela, bastam 50% mais um. “É só votar e ter maioria”, argumenta. De acordo com, toda a atual mesa diretora é composta por ex-prefeitos. “Não tem mais negociação”, afirma ao lembrar que houve uma petição na justiça pela manutenção do atual grupo, mas que foi negada em primeira instância.
Comissão provisória
Wilson destaca que, com a destituição, será implementada uma comissão provisória com três membros por 45 dias. Além dele, farão parte do colegiado Argemiro Rodrigues (DEM), de Caiapônia; e Carlão da Fox (PSDB), de Goianira.
Questionado se um dos três membros da comissão pode ser o próximo presidente, Wilson diz que isso não está decido. Argemiro, que corroborou a fala do colega, explicou que nos próximos 45 dias as chapas devem ser registradas para o pleito.
O portal tenta contato com o atual presidente, o Paulinho. Caso ele queira se manifestar, o espaço segue aberto.