Ainda há conversa no PT pelo nome de José Eliton ao governo, diz Fabrício Rosa
Pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Fabrício Rosa afirma que existe uma ala no partido…
Pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Fabrício Rosa afirma que existe uma ala no partido que ainda defende o nome do ex-governador José Eliton (PSDB) como postulante ao governo pela federação (PT, PV e PCdoB) e partidos aliados.
Ele, contudo, destaca que o pensamento majoritário dentro da sigla é pelo ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado (PT). “Wolmir apresenta uma candidatura que carrega as marcas de luta do partido”, declarou ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.
Vale citar, nesta semana a presidente petista Kátia Maria afirmou que o PSB ainda defende o nome de Eliton, mesmo o ex-governador tendo recuado da pré-candidatura, após adiamento do encontro estadual do PT que ocorreria em 28 de maio – a segunda data, 11 de junho, também foi adiada indefinidamente.
Da segunda vez, o adiamento ocorreu por definição da diretoria nacional e a justificativa oficial foi a busca por consenso. Nos bastidores, a informação é que o PT nacional articulava por uma aliança com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A possibilidade, contudo, depende de pacificação entre petistas e tucanos, o que parece difícil.