OPERAÇÃO PENEIRA

Alcides parabeniza aniversário de município e mantém silêncio sobre operação policial

A assessoria de imprensa do deputado federal Alcides Ribeiro destacou que a assessoria judícia se posicionaria em nome do parlamentar

O deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) parabenizou em um post o município de Alto Horizonte de Goiás, que completa 70 anos nesta quinta-feira (12), contudo permanece em silêncio quanto a operação da Polícia Civil de Goiás que investiga um assessor parlamentar que trabalhava como seu segurança e outras duas pessoas suspeitas de ameaçar e roubar um adolescente de 16 anos para que provas de uma suposta relação íntima entre o menor e o parlamentar fossem apagadas.

“Hoje (12), comemoramos com alegria o aniversário de Alto Paraíso de Goiás, uma terra abençoada por suas belezas naturais e por seu povo acolhedor e cheio de força!”, destacou Alcides na publicação. Ao Mais Goiás, ele confirmou que um dos detidos morava em sua residência em Aparecida de Goiânia e trabalhava como seu segurança. Ribeiro pontuou que estava em Brasília e se posicionaria quando chegasse na capital. Foi no local, inclusive, que Leno, o assessor, foi preso.

Mais tarde, a assessoria de imprensa do deputado federal destacou que a defesa de Alcides se posicionaria em nome do parlamentar. O Mais Goiás tentou contato com o advogado que representa o empresário, mas ainda assim, ficou sem posicionamento. O espaço poderá ser atualizado assim que os envolvidos decidirem se manifestar.

O portal já mostrou que a Polícia Civil investiga outros crimes contra o adolescente de 16 anos vítima de ameaça e roubo de celular, em caso que teria o envolvimento do deputado federal. A delegada responsável, Sayonara Lemgruber, não detalhou quais seriam, uma vez que a investigação está em andamento. Vale ressaltar, contudo, Alcides Ribeiro não é o objeto principal da apuração. Caso isso ocorra, a investigação pode ser transferida para a Polícia Federal, visto que trata-se de um parlamentar, além de haver envolvimento de um menor.