Alego aprova nome de Iris Rezende para plenário da Casa
O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão realizada na segunda-feira (28), com 21 votos favoráveis
Os deputados estaduais aprovaram, em votação definitiv,a o nome de Iris Rezende para o plenário do Palácio Maguito Vilela, onde funciona a nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás. O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão realizada na segunda-feira (28), com 21 votos favoráveis.
Essa é mais uma homenagem que o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador recebe em Goiás após seu falecimento, ocorrido em novembro do ano passado. Na justificativa, a mesa diretora aponta que Iris Rezende se tornou um dos governadores com maior índice de aprovação, consolidando sua posição política no cenário nacional.
“A presente iniciativa expressa o sentimento de gratidão do povo goiano, legitimamente representado por essa Casa Legislativa, a um homem nobre e valoroso, cuja memória merece ser reverenciada por essa e pelas futuras gerações”, aponta o texto.
Outros projetos ainda tramitam na Alego
Outras homenagens ao ex-prefeito ainda tramitam na Assembleia. Uma delas é a que incorpora o nome de Iris Rezende ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo do Estado, e que já recebeu parecer favorável pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O texto é de autoria do deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) e do presidente da casa, Lissauer Vieira (sem partido), e foi protocolado na casa em novembro de 2021, uma semana depois da morte do decano. O projeto foi apensado em outro semelhante, de Charles Bento (PRTB).