Alego pode retomar atividades na próxima semana
Mesa Diretora prorrogou período de suspensão de atividades até dia 4
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deve retomar as atividades na próxima semana. O presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), aguarda os novos decretos do Poder Executivo, relativos aos efeitos do novo coronavírus no Estado. A intenção é retomar as ações de forma gradativa, no sentido de evitar ao máximo aglomeração de pessoas e, consequentemente, reduzir a chance de transmissão da Covid-19.
Caso haja necessidade, a Alego poderá fazer a convocação de forma extraordinária dos deputados para deliberar de forma remota, projetos que podem ser encaminhados pela governadoria.
Nesta segunda-feira (30), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás decidiu prorrogar a suspensão das atividades legislativas e administrativas da Casa até o dia 4 de abril. A Câmara Municipal de Goiânia tomou a mesma medida.
O documento, assinado pelo presidente Lissauer leva em consideração o decreto do governo do último dia 20 que prorrogou as medidas de contenção da propagação do coronavírus para a mesma data.
A decisão anterior da Alego, publicada no dia 16 de março, suspendia as atividades da Casa por 15 dias, prazo que terminaria nesta terça-feira (31).