Alexandre Baldy perde ação que questionava segundo suplente de Marconi
O pepista alegava que Marcos Ermírio de Morais não tinha residência e ligação com o Estado
O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) perdeu, na Justiça Eleitoral, por sete votos a zero, a ação em que questionava as ligações do segundo suplente do candidato do PSDB ao Senado, Marconi Perillo, com Goiás. A sentença foi dada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no início da noite desta quinta-feira (8). O pepista alegava que Marcos Ermírio de Morais não tinha residência e ligação com o Estado. Na análise da ação, os juízes negaram a reclamação do pepista por unanimidade. O questionamento de Baldy sobre Ermírio estava sendo usado por ele em entrevistas e materiais de campanha.
Marketing
A primeira-dama Gracinha Caiado tem orientado as equipes de marketing dos candidatos ao Senado da base governista em relação aos materiais casados com o governador Ronaldo Caiado.
O escolhido
Nos bastidores do Palácio, a conversa é que a primeira-dama já teria definido seu candidato ao Senado dentro da base governista. Gracinha tem demonstrado predileção por Baldy.
O caldo entornou
Aliado de Caiado nas eleições de 2020, o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (UB), soltou o verbo contra o governador em uma entrevista a um podcast da cidade. Leozão, como é conhecido afirmou que Caiado “apenas prejudica” Goianésia.
Revolta
“No Governo Federal nós temos ajuda. Quem nos ajuda mais é o Governo Federal. Do Estado, nunca nos ajudou em nada. Pra falar a verdade, só prejudica. Perguntar o que ele faz: ele prejudica e tenta travar Goianésia, o governador”, reclamou o prefeito.
Prelúdio de 2024
Leonardo Menezes disse ainda que o governo estadual está curtindo com a cara do povo de Goianésia. “Um governo que está curtindo com a cara do povo.Um brincalhão”. Leozão se prepara para ser adversário de Renato de Castro, aliado do governador, nas próximas eleições municipais.