Cansou

Alexandre Frota diz que não vai tentar reeleição na Câmara dos Deputados: “De saco cheio”

Parlamentar citou “acordos espúrios” feitos pelo governo Bolsonaro e deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo

Alexandre Frota é processado em R$ 100 mil por comparar garçom a Bolsonaro (Foto: Reprodução - Agência Câmara)

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou que não irá tentar a reeleição na Câmara dos Deputados. A declaração foi feita nesta quinta-feira (20) e o motivo, segundo o parlamentar, é por estar de “saco cheio” do que ele classificou como “acordos espúrios” feitos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Sempre soube que existiam acordos espúrios em Brasília. Mas não nesse grau e nesse conluio criminoso entre Bolsonaro e aquela gangue que montou. Ele usou inclusive as instituições e aparelhou ministérios, COAF, Polícia Federal e Ministério Público. […] Não fiquei surpreso e nem sou ingênuo. Só fiquei de saco cheio”, disse Frota.

O parlamentar deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo e não descartou se candidatar ao executivo. Ele afirmou que pretende ficar mais perto de sua família e ver a sua filha de dois anos crescer.

“Tenho me dedicado muito às minorias, às pessoas carentes e aos idosos. Encontrei um caminho e uma vida fora daquela bolha que se tornou aquela Câmara. Penso muito também no Executivo. Estou de mudança da minha cidade depois das eleições”, ressaltou.

O deputado, eleito na base do governo em 2018 com um discurso antipetista, rompeu com Bolsonaro e passou a fazer pesadas críticas ao presidente. Depois disso, aliou-se ao governador João Dória e filiou-se ao PSDB.

Com informações de O Globo