Aliado de Baldy conta que não existem pretensões do pepista em reatar aliança com Caiado
As conversas de que o PP pode voltar ao governo nos próximos dias teriam partido do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que é aliado do governador
Ao que tudo indica não existem pretensões do presidente do PP de Goiás, Alexandre Baldy, em reatar com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Pelo menos, por enquanto. Segundo um aliado de Baldy, o pepista tem dito em conversas nos bastidores que não foi ele quem rompeu com o governador, por isso não vai ser ele a reatar a aliança. Na visão do ex-deputado federal, foi o governador que deu o primeiro passo do rompimento com o PP ao demitir as suas indicações no governo de Goiás. A reação de Caiado ocorreu após cobranças do pepista para que o democrata se posicionasse a favor do então candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP-AL), eleito na noite da última segunda-feira (1). Baldy teria dito ainda que a conversa de que pode existir retomada da parceria política com o governador são apenas pretensões do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), que é hoje um dos principais aliados de Caiado.
Respaldo
Um dos respaldos de Baldy para continuar fora do governo, seria a força que o PP vai conseguir nacionalmente ao se tornar o principal aliado do presidente Jair Bolsonaro.
Não vale
Ainda sobre o apoio dos membros do PSD ao governador Ronaldo Caiado, o senador Vanderlan Cardoso avaliou que o deputado Lucas Calil, ferrenho crítico da administração caiadista, nunca foi pessedista. “Calil tem a estirpe no MDB. Não conta. Ele é emedebista.”
Sem previsão
O prefeito de Aparecida, Gustavo de Mendanha, afirmou à coluna que não em previsão de decreto com novas medidas contra o coronavírus na cidade. O emedebista justifica que a situação ainda está controlada.
É que…
Aparecida já tem proibição de vender bebida alcoólica depois de meia-noite desde a gestão de Maguito Vilela (MDB).
Homenagem
Prefeito Rogério Cruz enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que institui o nome da Avenida Leste-Oeste de Avenida Luís Alberto Maguito Vilela.
Visitas
A primeira audiência oficial entre o prefeito de Goiânia e Gustavo Mendanha deve ocorrer em Aparecida de Goiânia. Cruz disse ao emedebista que quer ir até a cidade.