Bastidores do Poder

Aliado de Baldy conta que não existem pretensões do pepista em reatar aliança com Caiado

Ao que tudo indica não existem pretensões do presidente do PP de Goiás, Alexandre Baldy,…

Ao que tudo indica não existem pretensões do presidente do PP de Goiás, Alexandre Baldy, em reatar com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Pelo menos, por enquanto. Segundo um aliado de Baldy, o pepista tem dito em conversas nos bastidores que não foi ele quem rompeu com o governador, por isso não vai ser ele a reatar a aliança. Na visão do ex-deputado federal, foi o governador que deu o primeiro passo do rompimento com o PP ao demitir as suas indicações no governo de Goiás. A reação de Caiado ocorreu após cobranças do pepista para que o democrata se posicionasse a favor do então candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP-AL), eleito na noite da última segunda-feira (1).  Baldy teria dito ainda que a conversa de que pode existir retomada da parceria política com o governador são apenas pretensões do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), que é hoje um dos principais aliados de Caiado.

Respaldo

Um dos respaldos de Baldy para continuar fora do governo, seria a força que o PP vai conseguir nacionalmente ao se tornar o principal aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Não vale
Ainda sobre o apoio dos membros do PSD ao governador Ronaldo Caiado, o senador Vanderlan Cardoso avaliou que o deputado Lucas Calil, ferrenho crítico da administração caiadista, nunca foi pessedista. “Calil tem a estirpe no MDB. Não conta. Ele é emedebista.”

Sem previsão
O prefeito de Aparecida, Gustavo de Mendanha, afirmou à coluna que não em previsão de decreto com novas medidas contra o coronavírus na cidade. O emedebista justifica que a situação ainda está controlada.

É que…
Aparecida já tem proibição de vender bebida alcoólica depois de meia-noite desde a gestão de Maguito Vilela (MDB).

Homenagem
Prefeito Rogério Cruz enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que institui o nome da Avenida Leste-Oeste de Avenida Luís Alberto Maguito Vilela.

Visitas
A primeira audiência oficial entre o prefeito de Goiânia e Gustavo Mendanha deve ocorrer em Aparecida de Goiânia. Cruz disse ao emedebista que quer ir até a cidade.