Aliado de Bruno Covas e ex-líder de Doria na Câmara decidem apoiar Eduardo Leite
Governador gaúcho tem conseguido ampliar rede de apoio em SP, território de seu adversário nas prévias
Orlando Faria, secretário de Habitação da Prefeitura de São Paulo e um dos principais aliados de Bruno Covas, e Aurélio Nomura, vereador que foi líder de João Doria na Câmara Municipal, decidiram apoiar Eduardo Leite nas prévias presidenciais do PSDB.
Eles se encontraram com o governador gaúcho nesta segunda-feira (8) e oficializaram o apoio. Faria, próximo de Bruno Covas desde o período em que conviveram na Juventude Tucana, ocupou diferentes postos no primeiro escalão da prefeitura nos últimos anos e tem influência em diretório do interior de São Paulo. Nomura tem seu reduto eleitoral concentrado na zona sul da capital.
A reunião desta segunda ocorreu na casa do vereador Xexéu Tripoli, também do PSDB, que já havia anunciado apoio a Leite.
Como mostrou o Painel, Leite tem buscado o apoio dos brunocovistas para ter um trunfo simbólico sobre seu principal adversário nas prévias.
Bruno Covas foi vice de Doria durante na Prefeitura de São Paulo e tornou-se o titular quando o então prefeito decidiu deixar o cargo e concorrer ao governo do estado.
Nas contas do governador gaúcho, o sucesso nessa articulação teria duplo impacto: por um lado, ele receberia o apoio do grupo de um dos principais aliados que o governador de SP fez na política. Por outro, ficaria associado a um sobrenome potente na história tucana.