Aliado de Caiado afirma que formação de chapa sempre terá “ranger de dentes”
Em meio aos descontentamentos devido à aproximação do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM),…
Em meio aos descontentamentos devido à aproximação do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM), aliados de primeira hora do democrata tentam apaziguar os ânimos e normalizar a aliança com Daniel Vilela. A coluna conversou com o deputado estadual Chiquinho de Oliveira (PSDB) que explicou que não vai ter jeito de agradar todos os aliados e defendeu as discussões a partir de agora para aparar as arestas até o início do ano que vem. “A formatação da chapa sempre tem ranger de dentes”, argumentou o deputado. Chiquinho disse que são apenas duas vagas na chapa e por isso alguns companheiros terão que “entrar num acordo”. “O foco é fazer uma chapa competitiva e o MDB é o partido com maior capilaridade política em Goiás”, justifica.
Motivações
Questionado sobre o encontro que teve com Daniel Vilela na última segunda-feira, Chiquinho afirmou que a aliança com o MDB vai ajudar a “blindar” o governador Ronaldo Caiado.
Equilibrando a balança
Apesar de defender a possibilidade de Daniel na vice, o deputado alegou que Lincoln Tejota é o dono do mandato porque foi testado nas urnas com Caiado. “Lincoln é leve, tem peso político e é jovem”, contemporizou.
Pingos nos is
Caiado recebeu na noite desta quarta-feira, para um jantar no Palácio das Esmeraldas, os seus aliados que foram expulsos do MDB por apoiar sua candidatura nas eleições passadas. O grupo foi discutir a vinda do MDB para a base governista.
PIB de Goiás
Além do prefeito de Catalão, Adib Elias, estiveram presentes no jantar o secretário Ernesto Roller, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro e o deputado federal José Nelto.