Bastidores do Poder

Aliados avaliam que Rogério Cruz surpreendeu quem duvidava de sua capacidade de gestão

Apesar do tempo ser curto para uma análise mais aprofundada, aliados do prefeito de Goiânia,…

Apesar do tempo ser curto para uma análise mais aprofundada, aliados do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, garantem que o  republicano adquiriu musculatura política e administrativa nestes primeiros 50 dias de trabalho desde que assumiu a administração da cidade após a morte de Maguito Vilela. À coluna, um aliado contou que as dúvidas que pairavam sobre a atuação de Rogério acabaram e que ele está conseguindo dialogar com secretários, com a Câmara Municipal e com a sociedade civil sem a sombra de Maguito e de Iris Rezende. “Basta observar que a Prefeitura não reduziu ritmo de trabalho um dia sequer, não parou e até acelerou em algumas áreas, como na infraestrutura. Ele imprimiu a marca pessoal”, defendeu. Na parte política, Cruz também estabeleceu boa  convivência com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com o presidente do MDB, Daniel Vilela, que faz parte do seu Conselho Político.

Agenda

Cruz esteve nesta terça-feira em Brasília para participar, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, do lançamento do programa ‘Agenda do Prefeito + Brasil’, no Palácio do Planalto.

Dançou?
Nos bastidores do governo, corre a conversa que o PP dançou de vez em uma pasta na administração estadual. A secretaria de Desenvolvimento Social, hoje ocupada pela ex-senadora Lúcia Vânia, pode cair no colo do Republicanos.

Vai com que tem
O ex-governador José Eliton sofre uma resistência interna dentro do PSDB para ser o novo presidente do partido em Goiás. Mas, mesmo os insatisfeitos, avaliam que não há outro nome no momento para ocupar o cargo.

Fênix
Parte do tucanato goiano alega que Eliton não é muito hábil na sua capacidade de aglutinação e a articulação, que é o que partido precisa para renascer das cinzas.

Jogo
O atual dirigente do PSDB, Jânio Darrot, está cada dia mais próximo do partido Patriotas em Goiás. É que Jânio quer se fortalecer para ser candidato ao governo e sente no Patriotas um grupo mais coeso em torno do seu objetivo.