Aliados de Caiado defendem prioridade para grupos que o ajudaram a se eleger
Aproximação do MDB provocou reação nos grupos que participaram da campanha do democrata ao governo
As últimas ações do presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, para selar a aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) causaram uma reação do grupo que participou da campanha e da eleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2018. À coluna, um dos aliados do governador, que esteve na campanha do democrata, afirmou que os primeiros a serem contemplados devem ser os que fizeram parte da construção da chegada de Caiado ao governo de Goiás. “Fizemos parte dessa construção, somos companheiros e estamos dentro do processo. Não vejo nenhum comportamento errado de nenhum de nós que nos desabone ou nos tire dos espaços que conquistamos ao lado do governador”, sentenciou. Ao mais Goiás, a fonte contou que o grupo dos ex-emedebistas, capitaneado pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, e os outros integrantes da coligação que elegeram a chapa caiadista estão se organizando para defender seus espaços dentro do governo e na eleição do ano que vem. “O quanto fomos importantes em 2018, continuamos sendo agora. Tem que arrumar espaço para quem já está dentro. Quem quiser vir é bem-vindo, mas são apenas duas vagas na chapa e já tem companheiro demais dentro”, reivindicou.
Afunilamento
Por falar em articulação para formar a chapa governista, afunilou os postulantes à vaga do Senado com a provável saída de Iris Rezende da disputa eleitoral. Os mais fortes candidatos à vaga são o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD), Wilder Morais (PSC), Daniel Vilela (MDB) e Delegado Waldir (PSL).
No território
O presidente Jair Bolsonaro vem a Goiânia no próximo dia 28, a convite do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC). O convite chegou ao Palácio das Esmeraldas, mas ainda não tem a confirmação da presença do governador Ronaldo Caiado.
Nem cá, nem lá
Nem MDB, nem DEM, o deputado federal Célio Silveira deve se filiar ao Republicanos. Com ele, deve fechar a filiação o deputado estadual Talles Barreto.
Tá favorável
De um governista sobre o PP ficar fora da chapa de Caiado: “Caiado já tem Anápolis com ou sem o prefeito Roberto Naves.”
Geração Z
Após 19 municípios anunciarem a vacinação dos 18 anos, incluindo Aparecida de Goiânia, Trindade e Anápolis, chegou a vez da Prefeitura de Goiânia. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Cruz na tarde desta quarta-feira pelas redes sociais