NOVA GESTÃO

Aliados de Maguito discutem possível reforma administrativa em Goiânia

Foco seria gerar resultados, em vez de simplesmente cortar pastas

Equipes de transição discutem possível reforma administrativa em Goiânia

As equipes de transição que representam o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), e o atual prefeito, Iris Rezende (MDB), discutem a possibilidade de promover uma reforma administrativa na prefeitura de Goiânia. Aliados de Maguito disseram ao Mais Goiás que o foco não é cortar pastas, mas melhorar resultados.

Discute-se a criação de um modelo de gestão que exija o cumprimento de metas por parte dos secretários e dos servidores de cada pasta. Ainda não se fala abertamente em nomes para cada uma destas secretarias.

Uma fonte revelou ao Mais Goiás que existe o compromisso de não se debater cargos e nem de ouvir, a respeito deste assunto, pessoas que não fazem parte da transição. A prioridade é desenhar uma reforma administrativa que possa ser validada por Maguito e aprovada na Câmara.

A ideia é não gerar expectativa para não atrapalhar o trabalho. Cabe lembrar que Daniel Vilela, presidente do MDB e filho de Maguito, disse, na última semana, que a equipe de transição não tratará da composição do secretariado de Maguito .

Transição

A equipe de transição de Maguito é composta por Daniel, Agenor Mariano, Andrey Azeredo, Euler Morais e José Alves Firmino. Pela atual administração atuam: os secretários Paulo Ortegal (Governo); Zilma Percussor (Finanças); Brenno Kelvys (Procuradoria); Juliano Gomes Bezerra (Controladoria) e Marcela Araújo Teixeira (Administração).

Os grupos se reúnem, novamente, nesta quarta-feira (16). Ainda conforme apurado, a equipe de Maguito já prepara uma pasta de cada área para os futuros ocupantes de secretariais se inteirarem. Outra prioridade é criar condições para que nenhum projeto da atual gestão paralise na virada de ano.