Aliados de Tarcísio acusam integrante de campanha de Bolsonaro de ‘fogo amigo’
O entorno de Tarcísio de Freitas (Republicanos) passou a culpar um aliado de Bolsonaro como…
O entorno de Tarcísio de Freitas (Republicanos) passou a culpar um aliado de Bolsonaro como o autor do fogo amigo contra o candidato ao governo paulista.
O ex-secretário de Comunicação do Palácio do Planalto e integrante da campanha presidencial Fábio Wajngarten é apontado por essas pessoas como o disseminador de intrigas entre Tarcísio e Bolsonaro. Para elas, Wajngarten é o responsável por tentar colar no ex-ministro a pecha de “traidor”, alguém que estaria “escondendo Bolsonaro” de sua campanha.
A avaliação desse grupo é que, desde a pré-campanha, Wajngarten tentou ter um papel importante no marketing de Tarcísio. Aliados do candidato afirmam que o ex-Secom buscou se aproximar de diferentes maneiras, mandava mensagens constantemente e dava opiniões sobre a área, mas não conseguiu alcançar influência desejada. Sem espaço, ele estaria reagindo nos bastidores.
Na sabatina realizada pelos jornais O Globo e Valor Econômico e a rádio CBN nesta terça-feira, Tarcísio voltou a dizer que seu alinhamento com Bolsonaro “é absoluto” e negou que o esconda.
A coluna fez contato com Wajngarten por telefone, mas não teve resposta.