Aliados esperam definição de Iris sobre candidatura nesta terça (25)
Prefeito deve anunciar se irá ou não disputar eleição para prefeito da capital
Entre os aliados do prefeitos Iris Rezende (MDB), existe a expectativa de que o político mais longevo em atividade no Estado anuncie, nesta terça-feira (25) se vai ou não ser candidato à reeleição. Uma pessoa próxima a Iris disse que o núcleo próximo a ele ainda discute de que forma será feito o pronunciamento. Na manhã desta segunda, o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que existe a expectativa de que o prefeito oficialize a sua decisão dentro de 24 horas.
“As minhas conversas com o prefeito são na qualidade de amigo. Tenho um carinho enorme por ele, que me auxilia sempre, mas a decisão é de foro pessoal dele. Amanhã, pelo que fui informado, ele vai colocar a sua posição, não cabe a mim, é uma questão muito pessoal”, disse o governador a jornalistas há pouco. Caiado e Iris reuniram-se a portas fechadas na última semana para tratar do assunto.
Caiado afirmou também, nesta segunda, que não cabe a qualquer outra pessoa fazer previsões sobre a decisão que Iris vai tomar e que o mais adequado é aguardar a sua manifestação.
O Mais Goiás conversou, no começo da tarde, com um secretário da prefeitura e com um vereador da base de apoio de Iris. O secretário disse que “se há alguém na administração que sabe detalhes sobre isto, este alguém é o chefe de gabinete do prefeito, Paulo Ortegal”. O vereador, por sua vez, disse que se o anúncio for marcado para ocorrer no Paço Municipal, é antecipação de o prefeito não vai concorrer à reeleição porque a lei veda que agentes públicos se declarem candidatos em prédios públicos.
- Contribuíram Alexandre Bittencourt e Francisco Costa.