Análise: bolsonarismo impulsiona virada de Márcio Corrêa na disputa em Anápolis, aponta Goias Pesquisas
Pré-candidato do PT está em segundo lugar
Pré-candidato à prefeitura de Anápolis, Márcio Corrêa surfa no prestígio do ex-presidente Jair Bolsonaro para dar uma virada na corrida eleitoral na cidade. É o que revela levantamento do Instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo portal Mais Goiás.
O suplente de deputado federal agora tem 39,79% das intenções de voto e aparece na liderança da corrida pela prefeitura de Anápolis, em 2024. Na sequência, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) tem 30,95% da preferência do eleitorado.
Os índices se referem à pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados. Na terceira posição, aparece o ex-deputado estadual José de Lima (PMB), com 6,95% das intenções de voto.
Vale lembrar que Bolsonaro foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Anápolis, com 153.507 votos, o equivalente a 70,59% do total da cidade. Corrêa herda esse espólio e tem margem, pelos que os números indicam, de crescer ainda mais.
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 475 eleitores com 16 anos ou mais de forma aleatória, considerando a população finita, com base na estimativa da média populacional, em 70 bairros da cidade, de 11 a 13 de junho. Do montante, 53,26% foram mulheres e 46,74% homens.
A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 4,49 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: GO-00979/2024.