COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Análise: com Márcio Correa, vitória do bolsinarismo está praticamente selada em Anápolis, aponta Goiás Pesquisas

Candidato do PL abre 30 pontos de vantagem sobre adversário

Márcio: frente expressiva (foto divulgação)

Candidato a prefeito de Anápolis pelo PL,  Márcio Correa surfa na onda do bolsonarismo, abre 30 pontos de vantagem para o deputado estadual Antônio Gomide (PT) e avança para a vitória na corrida pela prefeitura da cidade. 

É o que aponta o levantamento feito pela Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás, publicada nesta quarta-feira (16). É a primeira rodada do instituto no município neste segundo turno da eleição.

No levantamento estimulado, quando o nome do candidato aparece para o eleitor, Márcio lidera com 60,42% dos votos contra 29,68% de Gomide, em uma diferença que chega a 30,74 pontos percentuais. Brancos e nulos somam 5,68% e 4,21% ainda não sabem em quem votar e estão indecisos.

Pelos números levantados pelo instituto, Correa dificilmente perde a eleição, embora tenha começado a campanha bem atrás do petista. Anápolis é um forte reduto do ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve na cidade por duas vezes.

O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 475 eleitores de Anápolis nos dias 14 e 15 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,49 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

As entrevistas foram realizadas presencialmente, tanto em domicílios particulares permanentemente ocupados quanto em pontos de fluxo, abrangendo diversas regiões de Anápolis, conforme o plano amostral, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do último Censo do IBGE. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).