Análise: disputa está embolada, mas Mabel já é favorito para uma das vagas no segundo turno, aponta Goiás Pesquisas
Governista, Adriana e Vanderlan lideram corrida pela prefeitura de Goiânia
Os números do primeiro levantamento estimulado do Instituto Goiás Pesquisas, publicados nesta terça-feira (3/8) pelo portal Mais Goiás, apontam para incertezas e um cenário embolado no primeiro turno.
Sandro Mabel (18,80%), a deputada federal Adriana Accorsi (16,14%) estão empatados tecnicamente, dentro da margem de erro. Vanderlan Cardoso (14,31%) está coladinho neles. das intenções de voto.
Esse quadro indica uma corrida acirrada pelas duas vagas no segundo turno, mas, somando-se a outros fatores, pode-se dizer que Mabel já desponta como um dos favoritos, por possuir maior tempo de TV e rádio, maior estrutura de apoios partidários e o respaldo do governador Ronaldo Caiado, bem avaliado na capital.
Isso não quer dizer que a passagem de Mabel é certeza absoluta. Tem muita coisa a acontecer ainda, mas ele larga com maiores chances.
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 601 eleitores de Goiânia entre os dias 31 de agosto e 1° de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo todas as regiões de Goiânia, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-08389/2024.