Análise: em Goiânia, Caiado é melhor cabo eleitoral do que Bolsonaro, diz Goiás Pesquisas
80,5% votariam ou poderiam votar no candidato indicado pelo governador
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem mais poder de influência do que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida pela prefeitura de Goiânia, mostra o levantamento feito pelo instituto Goiás Pesquisas, a pedido do Mais Goiás.
Disseram que ‘com certeza’ votarão no nome indicado por Caiado 34,84% e que ‘poderiam votar’ 45,68%. Na soma, 80,5%.
O total dos eleitores que ‘com certeza’ votam e aqueles que ‘poderiam votar’ no candidato a prefeito de Goiânia apoiado por Bolsonaro chega a 69,9%, de acordo com sondagem. O percentual de eleitores que disse que ‘com certeza’ votaria alcançou 43%, e aqueles que consideram essa possibilidade somam 26,9%.
Jamais votariam em uma pessoa apoiada por Bolsonaro 28,1% dos entrevistados. Não soube ou não quis responder 1,95%.
A pesquisa revela, em resumo, que os dois são fortes cabos eleitorais em Goiânia e se unissem seriam praticamente imbatíveis.
O instituto Mais Goiás ouviu 821 eleitores de Goiânia entre os dias 11 e 13 de junho de 2024. A margem de erro é de 3,42 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Foram feitas entrevistas residenciais e em pontos de fluxo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo
GO-06802/2024.