Análise: Vilela deve ser o prefeito eleito de Aparecida, crava última Goiás Pesquisas
Emebedista tem 15,17 pontos à frente do adversário
A dois dias da eleição, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) consolida o favoritismo e se mantém na liderança na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia com uma frente considerável, crava levantamento estimulado do Instituto Goiás Pesquisas, publicado nesta sexta-feira (25/10) pelo Mais Goiás.
Ele oscilou para cima, dentro da margem de erro. Já o deputado federal Alcides Ribeiro (PL), oscilou para baixo, também na margem.
Na nova rodada, Vilela marca 53,29% dos votos contra 38,12% de Alcides, uma diferença de 15,17 pontos percentuais. Na última pesquisa, divulgada no dia 15 de outubro, Leandro tinha 50,30% enquanto Ribeiro tinha 40,92%.
Como a eleição é no próximo domingo, resta pouca margem para uma revirada do adversário, que liderou a corrida praticamente em toda a campanha no primeiro turno. Vilela o ultrapassou na reta final.
O emedebista acelerou a campanha nesta última semana. Ele tem o apoio do governador Ronaldo Caiado, do vice Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha, cabos eleitorais que deram consistência ao candidato.
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 501 eleitores de Aparecida de Goiânia nos dias 23 e 24 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
As entrevistas foram realizadas de forma presencial, em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, abrangendo diversas regiões da cidade. A amostra foi probabilística e estratificada, considerando variáveis como sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do último censo do IBGE de setembro de 2024. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás
(TRE-GO) sob o protocolo GO-03136/2024.