DESENTENDIMENTO

Anselmo Pereira discute com vereador recém-empossado de Goiânia sobre direito de fala

Fabrício Rosa acusa 1º secretário de cercear palavra a ele

Anselmo Pereira discute com vereador recém-empossado de Goiânia sobre direito de fala (Fotos: Reprodução)

O vereador por Goiânia recém-empossado, Fabrício Rosa (PT), teve um desentendimento com o parlamentar Anselmo Pereira (MDB), nesta sessão de quinta-feira (18). O petista acusava o 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, que presidia o encontro, de cercear o direito de palavra.

Durante a discussão, Anselmo afirmou que não houve quórum suficiente para deliberação, ou seja, para prosseguir a sessão. “Não chegue nessa Casa achando que vai se impor no grito. Eu te respeito mais que qualquer um, mas mantenha o respeito daqueles que são seus parceiros”, disse o secretário, que ameaçou: “Da próxima vez, te casso a palavra e te coloco na Comissão de Ética.”

Fabrício, por sua vez, insistia que Anselmo cerceou o direito dele de falar, enquanto pedia ao parlamentar que abaixasse o tom e que fosse respeitado o regimento. “O senhor está sendo injusto. Enquanto o senhor for justo, será respeitado.”

O Mais Goiás procurou Fabrício Rosa e Anselmo Pereira para comentar o ocorrido. A assessoria do petista informou, em nota, que “foi um incidente de plenário”.

“Inclusive, eles já se encontraram e está tudo resolvido. Fabrício se sentiu incomodado porque lhe pareceu que foi cerceado por 3 vezes enquanto tentava se pronunciar. Fabrício Rosa respeita Anselmo e o admira muito”, esclareceu.

Já a comunicação do vereador Anselmo informou que “foi apenas uma discussão de ordem regimental. Tem um Regimento e este precisa ser obedecido”.