Aparecida: Daniel diz que “nunca houve dúvida” em apoio a Vilmar Mariano
Vice-governador reforça Vilmar Mariano como pré-candidato da base caiadista
O vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, declarou nesta segunda-feira (22), que o apoio ao projeto de reeleição a Vilmar Mariano (União Brasil), nunca foi alvo de dúvidas. A declaração foi feita no lançamento das obras do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia, ao lado do chefe do executivo municipal em coletiva à imprensa.
“Eu acho que não deveria nem ter dúvidas. Estou aqui constantemente e Aparecida é minha casa. O Vilmar é uma pessoa que tenho absoluta confiança, a irmandade política, sempre estivemos juntos. Meu apoio a ele, nunca esteve em dúvida”, declarou aos jornalistas presentes.
Apesar do discurso de unidade, por pouco a base caiadista não se dividiu em Aparecida de Goiânia. O ex-prefeito do município, Gustavo Mendanha (MDB) chegou a anunciar o rompimento entre os lados. Vilmar que estava no MDB abriu conversa com outras legendas: O Podemos e o PRD poderiam ser alternativas.
Em um espaço de 24 horas, atores da base caiadista como o deputado estadual Veter Martins e Sandro Mabel, ambos do União Brasil interviram em favor a Vilmar e asseguraram sua filiação ao partido do governador Ronaldo Caiado. Por fim, a pacificação veio. Nos bastidores, entretanto, ficou a dúvida: fala-se em prazo para Vilmarzinho viabilizar sua gestão e diminuir a diferença para o líder nas pesquisas, deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL).
Veter Martins reforça: não há prazo. “Há muito trabalho para levar Vilmar Mariano à reeleição”, destacou ao portal Mais Goiás.