Aparecida de Goiânia pode ser primeira cidade latina a receber vacina de Israel
As informações são do prefeito da cidade, Gustavo Mendanha. Governo do país asiático começará testagem em humanos nas próximas semanas
Aparecida de Goiânia pode ser a primeira cidade da América Latina a receber a vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida por Israel. As informações foram dadas ao Mais Goiás com exclusividade pelo prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB).
Próximo ao Embaixador do país no Brasil, Yossi Shelley, Mendanha já teria acertado a aquisição dos doses com o país. O emedebista contou que está aguardando apenas a finalização da testagem em humanos e a regulamentação da vacina para comprar a quantidade necessária para imunizar a população da cidade.
A vacina israelense começará a ser testada em humanos nas próximas semanas e, mostrando eficácia no organismo contra o novo coronavírus, passará pelos processos regulatórios estabelecidos para que seja iniciada a imunização dos israelenses . De acordo com o governo de Israel, a vacina atingiu quase 100% de eficácia em animais.
*com informações da Confederação Israelita no Brasil