BASTIDORES DA POLÍTICA

Aparecida: PL e MDB agendam convenções que vão confirmar candidaturas de Alcides e Leandro

Eventos vão confirmar as candidaturas e vices

Partidos que até o momento têm polarizado na disputa em Aparecida de Goiânia, o PL e MDB já acertaram as datas das respectivas convenções que vão confirmar as candidaturas do deputado federal Alcides Ribeiro e do ex-deputado federal Leandro Vilela. Os liberais vão anunciar todos os detalhes da chapa no próximo domingo (28), enquanto os emedebistas vão realizar quase uma semana depois, na manhã do sábado (3).

Os liberais vão fazer a convenção na Atlanta Music Hall, que fica às margens da BR-153. No espaço de eventos vão declarar a candidatura do deputado federal Professor Alcides Ribeiro. Eles também devem cravar o nome de Max Menezes, ex-deputado estadual, na posição de vice em uma chapa puro-sangue. Ele é filho do ex-prefeito do município, Ademir Menezes, que coordena a campanha do parlamentar rumo à Cidade Administrativa.

No sábado seguinte, o MDB vai confirmar o nome de Leandro Vilela em um espaço de eventos do município. Ele entrou no jogo político há um mês após substituir o prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) como representante da base caiadista na disputa à Cidade Administrativa. Além do MDB, outros oito a nove partidos devem fechar apoio ao primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Existe a expectativa do governador Ronaldo Caiado (UB) estar presente no evento.

O nome do vice ainda segue indefinido, mas as expectativas são altas em torno do ex-deputado federal João Campos (Podemos). Ele já vinha sendo especulado como pré-candidato a vice, quando Vilmar Mariano era o representante da base caiadista. Com a saída de Vilmarzinho, Campos seguiu cotado e deu sinal verde para a continuidade dos diálogos.

Um dos desejos de Leandro era de ter a participação de Vilmar Mariano ativa no processo de definição do vice. Contudo, com as dúvidas que o prefeito tem lançado sobre os devidos apoios, a base caiadista tem discutido o assunto à deriva do gestor. Desde que foi preterido da disputa, Vilmarzinho nunca escondeu sua insatisfação sobre como o processo foi conduzido e tem dito a aliados que não compartilha dos mesmos projetos em que o ex-prefeito Gustavo Mendanha esteja participando.