lista

Aparecida: Vilela divulga 12 nomes de seu 1° escalão; conheça

Nomes foram divulgados durante a cerimônia de diplomação dos eleitos

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), iniciou nesta terça-feira (17) o anúncio dos titulares de 12 secretarias municipais que comporão sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. Os nomes foram divulgados durante a cerimônia de diplomação dos eleitos, realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro.

Com a promessa de unir capacidade técnica e sensibilidade política, os indicados possuem experiência em gestões de destaque no município e no estado, como os governos dos ex-prefeitos Maguito Vilela, Gustavo Mendanha e do atual governador Ronaldo Caiado, que prometeu “total apoio” ao eleito, além da administração de Iris Rezende em Goiânia.

Entre os anunciados, destaca-se Mayara Mendanha, esposa de Gustavo, que comandará a Secretaria de Assistência Social. Outros nomes conhecidos da política aparecidense também foram escolhidos, como Fábio Passaglia (Governo), que atuou em diversas pastas durante as administrações de Maguito e Mendanha, e Alessandro Magalhães (Saúde), ex-secretário de Saúde na mesma época. Ozeias Laurentino, que comandou por doze anos a Comunicação, retorna a pasta. A maioria dos nomes deixaram a gestão a partir do rompimento do atual prefeito, Vilmar Mariano (UB), com a base caiadista.

A atual estrutura da Prefeitura de Aparecida conta com 29 pastas de primeiro escalão, incluindo secretarias, uma autarquia e uma empresa pública. Durante os primeiros 40 dias, a gestão Vilela realizará um diagnóstico administrativo, conduzido pelo Instituto Àquila, para definir uma reforma e um plano estratégico de trabalho. A equipe completa deve ser anunciada até a posse.

Leandro Vilela divulga 12 nomes de seu 1° escalão; conheça

1. Fábio Passaglia (Secretaria de Governo) – Ex-secretário em múltiplas gestões de Aparecida, com destaque nas administrações de Maguito e Mendanha.
2. Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) – Economista com longa experiência, inclusive na gestão Maguito.
3. Alfredo Soubihe Neto (Infraestrutura) – Engenheiro com passagem pelo DNIT e expertise em obras públicas.
4. Wolney Wagner de Siqueira Junior (Desenvolvimento Urbano) – Ex-presidente da Comurg na gestão Iris Rezende e deputado estadual por dois mandatos.
5. Alessandro Magalhães (Saúde) – Ex-secretário de Saúde nos mandatos de Maguito e Mendanha.
6. Mayara Mendanha (Assistência Social) – Ex-secretária de Assistência Social entre 2017 e 2021, com atuação consolidada na área.
7. Professora Núbia Farias (Educação) – Coordenadora regional de Educação com trajetória de 20 anos no serviço público.
8. Carolina Tavares Araújo (Políticas Públicas para as Mulheres) – Subsecretária no governo Caiado e presidente nacional da Juventude do União Brasil.
9. Coronel Marco Aurélio Godinho (Segurança Pública) – Comandante com 33 anos de experiência na Polícia Militar.
10. Arthur Henrique de Sousa Braga (Administração) – Advogado, ex-secretário da pasta entre 2021 e 2024.
11. Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) – Jornalista e ex-secretário de Comunicação de Aparecida por 12 anos.
12. João Pedro Almeida Ribeiro (Ciência e Tecnologia) – Advogado com histórico político em Goianésia e experiência recente no Detran e missões internacionais.

A posse oficial está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, quando os novos secretários assumirão suas funções.