DANÇA DAS CADEIRAS

Aparecida: Vilmar Mariano descarta reforma no secretariado e banca Valéria Pettersen até abril

Titular da pasta do Meio Ambiente teve exoneração em pauta nos últimos dias, mas prefeito decidiu não promover a troca

Vilmar Mariano e a secretária de Meio Ambiente, Valéria Pettersen (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), afirmou em entrevista exclusiva ao Mais Goiás que não pretende fazer novas mudanças no secretariado e que, pelo menos até abril, quando encerra o prazo para desincompatibilização de cargos aos integrantes do primeiro escalão que pretendem se candidatar às eleições em 2024, o time administrativo permanecerá como está.

A medida garante a sobrevivência da secretária do Meio Ambiente, Valéria Pettersen – no MDB, mas indicação do deputado federal Jefferson Rodrigues, que pertence à alta cúpula do Republicanos em Goiás. Como ela é vereadora licenciada e pretende se candidatar a reeleição, terá de sair para concorrer novamente ao cargo.

Ao longo das últimas duas semanas, houve uma especulação que a cúpula estadual do Republicanos estaria insatisfeita e de olho na troca do nome. O chefe de gabinete de Rodrigues e ex-secretário de Administração em Goiânia, Fabiano Bissoto, apareceu como candidato no lugar de Pettersen.

Ao Mais Goiás, Vilmar confirma que a especulação existiu, mas que está tudo pacificado. “Houve essa especulação, sim, mas como a Valéria é vereadora, precisa se afastar em abril para se candidatar e não vai poder continuar como secretária. A partir deste momento vamos mexer. Até lá, não tem nada definido”, pontuou. Para atender a legislação eleitoral, Valéria deve ser exonerada do cargo até o dia 6 de abril.

Vilmar Mariano chegou a justificar as mudanças que fez recentemente num troca-troca de nomes do primeiro escalão. “As mexidas que fizemos um tempo atrás foram para trazer para base partidos que já estavam conosco e os colocamos em espaços no primeiro escalão. Esses partidos vieram. Agora fiz uma mexida dentro do próprio governo”, pontuou.

Ele se referia ao nome de Carlinhos Moreira, que assumiu a Articulação Política; Divino Ajax, que assumiu a Articulação Metropolitana; e o o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira, que foi ‘promovido’ a secretaria de Habitação. Todos eles já estavam no primeiro escalão da gestão e apenas foram remanejados em seus cargos.