Apesar da operação policial na Seinfra, Rogério Cruz reforça que disputará eleição
19 vereadores estvam presentes, além do secretário de Governo
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), se reuniu na manhã desta sexta-feira (7), com 19 vereadores de sua base de sustentação. O encontro dois dias após a última operação policial que mirou supostas irregularidades na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), foi uma tentativa de minimizar os impactos políticos na gestão do Paço Municipal, que ainda deve reveberar ao longo dos próximos dias na administração.
No Paço Municipal, ele pediu que os parlamentares não se abalassem com as repercussões da operação que culminou na queda de Denes Pereira, seu aliado de primeira hora com bom trânsito entre os vereadores. Também reforçou que não desistiu da reeleição e que estará nas urnas nas eleições de outubro.
A reunião foi convocada para afastar dúvidas em torno de seu projeto de eleição e também serviu para garantir que as obras e os projetos serão tocados normalmente. Presidentes das principais comissões da Câmara estavam presentes. Além de Rogério Cruz, o secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), responsável pela Articulação Política do Paço, também participou do encontro.
Aos vereadores, Rogério Cruz e Jovair reforçaram a tese de perseguição política, já exposta pelo próprio prefeito, em vídeo compartilhado nas redes sociais na noite desta quinta-feira (7). Thialu Guiotti (Avante), Ronilson Reis (Solidariedade), Anderson Bokão (MDB), Izídio Alves (DC), Geverson Abel (Republicanos), Pedro Azulão Júnior (MDB), Kleybe Morais (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Romário Policarpo (PRD), Sabrina Garcez (Republicanos), Dr. Gian (MDB), Denicio Trindade (UB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Joãozinho Guimarães, Léo José, Leandro Senna – os três últimos do SDD – Henrique Alves (MDB), Cabo Senna (PRD) e Rafael da Saúde (DC), estiveram presentes.
A reunião ocorreu dois dias após operação policial que mirou irregularidades e suspeitas de corrupção na Seinfra, o que culminou na queda de Denes Pereira (SDD), frente a pasta. Ele é presidente do Solidariedade em Goiás e um dos principais aliados de Rogério Cruz. A cúpula nacional do partido garantiu que Denes segue no cargo e também deu respaldo a reeleição do prefeito.
Ontem (6), Rogério Cruz usou as redes sociais para anunciar que seguia firme com seu projeto de reeleição. Em um vídeo dirigido pelo estrategista político Paulo Moura, seu marqueteiro, pregou transparência e disse que suas contas e sigilo telefônico estariam à disposição da Justiça, caso fosse necessário. Ele alegou perseguição política.