Eleições 2022

Apesar de negar publicamente interesse em disputar o governo, Vanderlan Cardoso faz agenda de campanha, com carreata, no interior de Goiás

Candidato nas últimas quatro eleições, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) iniciou no último mês uma…

Candidato nas últimas quatro eleições, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) iniciou no último mês uma agenda política no interior de Goiás. Vanderlan nega publicamente que vá concorrer no pleito de outubro, mas tem rodado o Estado fazendo entregas de suas emendas no interior goiano. Nesta sexta-feira, o pessedista fez um périplo por quatro municípios, com direito a carreata em Gameleira de Goiás. Bolsonarista, Vanderlan tem defendido em entrevistas a pré-candidatura ao governo de Major Vitor Hugo (PL), mas não tem acompanhado as agendas do deputado federal. A aliados mais próximos, o senador não nega a possibilidade de bancar mais uma campanha majoritária. O maior impasse que Vanderlan enfrenta é o seu partido, que não tem interesse em bancar candidato ao governo e trabalha para cacifar o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, para a vaga ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado. A única chance do senador seria assumir a presidência do partido em Goiás, posto ocupado por Vilmar Rocha desde a criação da sigla, em 2014.

Objetivo

Em entrevista à Rádio Sagres, Vilmar Rocha afirmou que o PSD trabalha para uma aliança com os partidos União Brasil e MDB.

Agro é tudo

Vilmar Rocha afirmou ainda que acredita que a maior parte do agronegócio apoiará Ronaldo Caiado e que a ala dos bolsonaristas mais radicais do setor devem apoiar Major Vitor Hugo.

Indícios

Treze vereadores de Aparecida de Goiânia declararam apoio ao projeto de reeleição da deputada federal Magda Mofatto (PL) e à pré-candidatura de Gustavo Mendanha.

Devagarinho

O movimento chateou o deputado federal Professor Alcides, que tinha vereadores aliados no grupo que declarou apoio para Magda.

Copa

Questionado em entrevista se tem medo de disputar as eleições ao Senado contra o ex-governador Marconi Perillo, o ex-senador Wilder Morais afirmou que “time que escolhe adversário, não ganha o jogo”.