BASTIDORES DA POLÍTICA

Apontado como alternativa a Vilmar, Leandro Vilela reforça apoio ao prefeito de Aparecida

Sobrinho de Maguito Vilela, vinha sendo apontado como alternativa a Vilmar Mariano, caso o atual prefeito não viabilizasse sua gestão

Leandro Vilela e Vilmar Mariano (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), que estava na sombra do atual prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), tido como alternativa caso Vilmarzinho não viabilize sua gestão durante a pré-campanha, reforçou apoio ao projeto de reeleição do gestor. O aceno positivo foi dado novamente durante evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, na quarta-feira (1º/05).

“Nós estamos aqui apoiando a candidatura à reeleição do prefeito Vilmar. Esse é o papel de todos nós. Em Goiânia, com Sandro Mabel e em outras cidades com nossos candidatos colocados”, destacou em conversa com jornalistas ao chegar na Festa dos Trabalhadores. Ele estava ao lado do presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil), que também mantém pré-candidatura em Goiânia.

Não foi a primeira vez que Leandro Vilela acenou positivamente a Vilmarzinho. No fim de fevereiro, quando Vilmar recebeu o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) no projeto de reeleição, o sobrinho de Maguito Vilela (MDB) disse que o atual prefeito era o “mais preparado” para dar sequência ao projeto iniciado pelo tio, em 2008.

“Tenho a certeza de que ele como um homem batalhador e competente, é o mais preparado para dar sequência neste projeto iniciado com Maguito [Vilela, ex-prefeito]”. “Não existe eleição fácil ou ganha. É o exército de apoiadores que ganha uma eleição. E juntos vamos lutar, acreditar e fazer o melhor por Aparecida”, afirmou Leandro Vilela na ocasião.

Vale lembrar que relação entre Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida, azedou. Ambos chegaram a romper, mas voltaram atrás. Nesse contexto, Leandro chegou a ser apontado como plano B e nome da preferência do ex-prefeito de Aparecida. Nunca, no entanto, deu declarações admitindo interesse. Ao contrário, os bastidores sempre apontavam uma indisposição em lançar sua pré-campanha na Cidade Administrativa.

Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha pacificaram a relação. Pelo menos diante do público. O ex-prefeito recentemente chegou a declarar apoio a reeleição de Mariano. O mesmo ocorreu com Daniel Vilela, vice-governador e presidente do MDB em Goiás. Ele chegou a questionar que nunca teve dúvida sobre o apoio a Vilmarzinho.