SERÁ QUE VAI?

Após adiamentos, Rogério Cruz diz que vai apresentar “em breve” cronograma de obras do BRT

Prefeito de Goiânia pretende liberar um cronograma para que a população possa acompanhar andamento das obras

Após inúmeros adiamentos, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse que pretende liberar “em breve” o cronograma de obras no trecho 2 do BRT Norte-Sul, em Goiânia. Ele se reuniu com representantes do Consórcio BRT antes do feriado da Independência do Brasil para ‘afinar e decidir os últimos passos’. Os detalhes do encontro foram revelados em entrevista a Interativa FM nesta terça-feira (12/09).

Questionado pelo colunista do Mais Goiás, Pablo Kossa, Rogério Cruz explicou que o BRT é uma obra que se arrastava há muitas gestões e começou com a administração do prefeito Paulo Garcia, em 2015. “A obra no entanto, por diversos problemas, ela ficou parada e andando devagarinho. Quando assumimos, a primeira coisa que detectamos foi um atraso muito grande na fase 1 que é a do Isidória até a Vila Brasília. A fase 2 já vai do Isidória até o Recanto do Bosque e tá um pouco mais avançada”, pontuou.

Há no entanto, entraves que precisam ser resolvidos e que já começaram a ser discutidos. “Agora, finalizamos com o novo cronograma para finalização das obras do centro de Goiânia até o Recanto do Bosque. Óbvio que houve muitos problemas no contrato, vamos percebendo aos poucos e estamos resolvendo esses pontos com a empresa”, salientou.

Agora, Rogério Cruz espera que a partir deste documento, o Consórcio BRT estabeleça o compromisso de entregar as etapas dentro do cronograma acordado. “Tudo que queremos e o que está certo neste cronograma em breve será liberado para acompanhamento da imprensa e da população em geral. Até o final de 2023 estará no documento assinado pela empresa e pela nossa gestão para que eles entreguem essa obra”, salienta.

Enquanto isso, como adiantado pelo Mais Goiás, a Prefeitura de Goiânia prepara os últimos detalhes para a inauguração do último grande Terminal do BRT Norte-Sul, o Hailé Pinheiro que fica na Avenida Perimetral, próximo ao Viaduto Iris Rezende Machado. O espaço já está nas mãos o Redemob Consórcio que faz as adaptações para ínicio da operação das linhas do transporte coletivo no local.