Após receber alta, Marconi publica vídeo para agradecer apoio de goianos
Recuperado de uma cirurgia no coração e depois de receber alta do hospital em que…
Recuperado de uma cirurgia no coração e depois de receber alta do hospital em que estava internado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) publicou um vídeo nesta segunda-feira (2) para agradecer o apoio dos goianos.
“Só posso agradecer pela torcida de dezenas de milhares de goianos que me enviaram mensagens das mais diversas formas.” O vídeo foi publicado no Instagram. Na legenda, o ex-governador escreveu: “Muita gratidão por tudo. É o que tenho a dizer.”
Marconi Perillo deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), na última quarta-feira (27), após sofrer uma alteração na pressão arterial. Na sexta-feira (29), ele precisou ser submetido a uma “intervenção por cateter com radiofrequência”, procedimento que durou três horas e meia e foi um sucesso, segundo o médico Sérgio Rassi ao Mais Goiás – ele acompanhou o caso, mesmo não estando na equipe da unidade de saúde. No domingo (1º), o ex-governador teve alta.
Sobre a intervenção
Inicialmente, o procedimento seria realizado somente no átrio direito do coração, com o objetivo de curar a arritmia desse local. A equipe médica, porém, decidiu também fazer o mesmo procedimento no átrio esquerdo, de forma preventiva.
Rassi informou que a intervenção funciona como se fosse uma microcauterização sobre o circuito de arritmia que existe dentro do coração. Através da radiofrequência, essa microcauterização cria uma “linha de bloqueio”, curando a arritmia.
Em São Paulo, Marconi Perillo esteve sob os cuidados da equipe coordenada pelo Prof. Dr. Mauricio Scanavacca. Esta foi a terceira internação do tucano neste ano. Na primeira, ainda em janeiro, foi hospitalizado em razão de uma arritmia cardíaca, após contrair Covid-19. Em março, teve uma pneumonia bacteriana.
O ex-governador ainda não se oficializou como pré-candidato em Goiás, mas nos bastidores pessoas próximas a ele apontam a possibilidade dele ser candidato ao Senado ou ao governo do Estado.