CONCILIAÇÕES

Após críticas de Mendanha, Vilmar Mariano acena para André Fortaleza

Em seu discurso, prefeito de Aparecida também acena para oposição na Câmara dos Vereadores

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), acenou para vereadores que fazem oposição à sua gestão na Câmara dos Vereadores do município e elogiou até o presidente do legislativo, André Fortaleza (MDB), seu desafeto histórico: “ele faz uma gestão espetacular”, destacou na manhã desta segunda-feira (18), durante lançamento de um pacote de R$ 505 milhões em obras na cidade da região metropolitana.

O gesto de Vilmar acontece dias após o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) tornar público sua insatisfação com o sucessor que não gostou da forma como o atual chefe do executivo municipal lidou com a tentativa de aproximação feita por Mendanha, entre Mariano e Fortaleza, durante um mutirão da Prefeitura de Aparecida, em novembro do ano passado.

Ao iniciar o discurso, Vilmar citou o nome de cada vereador que em tese faz oposição a sua gestão, incluindo André Fortaleza ao destacar que os parlamentares atuam no parlamento em torno do “interesse de Aparecida”. “Tem vereadores que dizem ser oposição ao meu governo. É mentira. Eles são situação, querem o melhor para a cidade, assim como eu. Não tem um projeto de interesse do povo que essas seis pessoas que teoricamente são oposição não estivesse conosco”, destacou.

Mariano ainda destacou a importância do legislativo para sua gestão. “Sem a Câmara Municipal era impossível chegar aonde eu cheguei. Não tem um projeto meu enterrado na Câmara”, pontuou chamando os parlamentares de sua base e garantiu a eles que as obras projetadas para o ano serão entregues. “Afinal de contas, o dinheiro está na conta”, comemorou.

Em um ponto alto do discurso, Vilmar relembrou que já foi presidente da Câmara dos Vereadores e em sua gestão pavimentou os caminhos para que a nova sede fosse construída. Foi aí que sobrou elogios para o atual chefe do legislativo aparecidense, André Fortaleza, num gesto que foi lido por aliados como “correção da rota” em busca da unificação com um dos seus principais desafetos.

“Quando eu era presidente, a nossa sede só dava para receber 27 pessoas. Em um ano, a Câmara já tinha mudado de lugar. Já era bom, mas eu falava que a gente deveria construir um espaço só para nós. O pessoal falou que eu era louco. Agora, o André Fortaleza numa gestão espetacular está lá terminando a obra”, disparou Vilmar Mariano.

Mudança no tom com Fortaleza acontece após críticas de Mendanha

A mudança no tom de Vilmar Mariano com o presidente da Câmara, André Fortaleza, acontece uma semana após Gustavo Mendanha atribuir ao vereador o distanciamento entre ele e o seu sucessor no município. Em entrevista ao Mais Goiás, o ex-prefeito destacou o episódio que marcou o azedamento na relação.

“Nós temos tido um afastamento desde que levei o presidente da Câmara, André Fortaleza, para praticamente declarar o apoio ao Vilmar num evento da Prefeitura. A partir dali, começou um distanciamento. O Vilmar entendeu que ao levar um terceiro colocado para dizer que poderia andar com ele foi uma afronta”, destacou.

Mariano diz que relacionamento com Mendanha é “excelente”

Uma semana após dizer que Gustavo Mendanha não caminharia consigo em seu projeto de reeleição, Vilmar Mariano também mudou o tom com o ex-prefeito e destacou que o relacionamento com o antecessor é “excelente”. “O Gustavo é meu amigo, saiu do governo muito bem avaliado e estará conosco na nossa gestão”, salientou.

O prefeito também disse que é o pré-candidato do MDB, mas uma definição sobre encabeçar a chapa do partido será tomada apenas durante as convenções de junho. “Eu sou do MDB e sou pré-candidato a prefeito. Agora, isso é uma discussão que vamos fazer no período da convenção que acontece em junho”, destaca.