Após deixar secretaria, José Vitti deve voltar ao governo de Goiás
Ex-secretário de Indústria e Comércio foi convidado a assumir assessoria especial junto à governadoria
O ex-deputado estadual e ex-secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), José Vitti, pode retornar ao governo do Estado em breve. Ele não informou datas, mas disse ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que recebeu um convite do governador Ronaldo Caiado (DEM) para atuar em uma assessoria especial junto à governadoria e que deve aceitar.
“Para trabalhar próximo a ele, ter uma atuação mais política”, revela Vitti, que deixou a SIC há cerca de uma semana. “Essa é minha grande característica, tenho diálogo com todos os segmentos. E o governador me pediu essa ajuda, neste momento.”
Segundo Vitti, que ainda avalia a possibilidade, esse cargo não interfere seus planos de percorrer o Estado para viabilizar seu nome na disputa à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no que vem. Inclusive, essa foi a motivação para ele deixar a secretaria neste momento.
“Já vou rodar o Estado. Então, por que não auxiliar Caiado e os companheiros?”, questiona retoricamente. “Estou avaliando, mas devo, sim, fazer esse trabalho ao lado do governador.”
Deixou a pasta
Segundo Vitti, o compromisso dele com Caiado era ficar um ano na pasta. Desde o começo, ele deixou claro para o governador o anseio por disputar, mais uma vez, o cargo de deputado na Assembleia, onde já foi presidente.
“Ia sair em dezembro, mas percebi que a pasta já estava ‘redonda’. Como começam agora as conversas partidárias, tomei a decisão para ter mais tempo para fazer política. Se fosse desincompatibilizar em abril, o espaço seria curto para visitar o interior e reorganizar os companheiros”, declarou.
SIC
Joel Sant’Anna Braga é o novo secretário da Indústria e Comércio. A posse ocorreu ainda em outubro. A nomeação ao governo estadual retomou aliança entre o DEM e o Progressista em Goiás, que estavam rompidos desde o início do ano.
Detalhe: o nome é indicação direta de Alexandre Baldy, presidente do PP em Goiás e irmão de Joel.