Após eleições, vereadores de Goiânia licenciados retomam mandatos
Elias Vaz (PSB), eleito deputado federal e Alysson Lima (PRB), eleito para Assembleia Legislativa, compareceram aos trabalhos da Casa
Cinco dos treze vereadores que disputaram as eleições do último domingo (7), seja para deputados estadual ou federal e senador, retomaram seus mandatos na sessão desta terça-feira (9) na Câmara Municipal de Goiânia. Elias Vaz (PSB), eleito deputado federal e Alysson Lima (PRB), eleito para Assembleia Legislativa, compareceram aos trabalhos da Casa. Já os outros parlamentares que ganharam o pleito, Jorge Kajuru (PRP), que foi eleito senador, e Vinícius Cirqueira (Pros) e Eduardo Prado, (PV), eleitos deputados estaduais, se ausentaram.
Os outros nomes que disputaram mandatos de deputados estaduais e não lograram êxito foram Clécio Alves (MDB), Cristina Lopes (PSDB), Felisberto Tavares (PR), Paulinho Graus (PDT), Tatiana Lemos (PCdoB), Juarez Lopes (PRTB), Cabo Senna (PRP), e Paulo Daher (DEM).
Com a eleição de cinco vereadores, os novos suplentes devem assumir ainda este ano ou em 2019, quando os titulares forem empossados na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Assim, no lugar de Jorge Kajuru será efetivado o primeiro suplente do PRP, Alfredo Bambu. A vaga de Elias Vaz será ocupada pelo ex-vereador Dr.Gean (PSB), enquanto a de Alysson Lima vai para o ex-vereador Denício Trindade. Alvaro da Universo ocupará a cadeira de Delegado Eduardo Prado. Já o primeiro suplente e ex-vereador Divino Rodrigues ficará na cadeira de Vinícius Cirqueira (Pros).
Com a volta dos titulares, deixam a Câmara os suplentes Alfredo Bambu, que ficou na vaga do Cabo Senna; Omar Conselheiro, que substituiu Clécio Alves; Edson Automóveis, na vaga de Felisberto Tavares; e Markim do Goyá, que substituiu Juarez Lopes. Vinícius anunciou que retomará o cargo no próximo dia 22, com Paulo da Farmácia , que é seu segundo suplente, na vaga.
*Com informações da Câmara Municipal