Após mais de um ano, Câmara de Goiânia terá eleição para a 1ª vice-presidência da Casa
Cargo está vago desde a saída de Clécio Alves (Republicanos), que foi eleito deputado estadual
Presidente da Câmara de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (PRD) convocou a eleição para a 1ª vice-presidência da Casa para esta quinta-feira (4). O cargo está vago desde a saída de Clécio Alves (Republicanos), que assumiu mandato de deputado estadual, no começo do ano passado.
De fato, Clécio deixou a Câmara ainda em 2022. Desde dezembro daquele ano, o parlamento estava sem aquele membro da mesa diretora.
Em outubro do ano passado, inclusive, membros do bloco Vanguarda chegaram a pedir a designação da eleição, mas não foram atendidos. À época, o presidente Romário Policarpo afirmou que marcar o pleito era “decisão de cunho pessoal do presidente. Decisão que vou tomar e não serei pautado por aqueles que assim o querem. É direito deles cobrar, mas é direito meu decidir o momento certo de fazer”.
O presidente do Avante em Goiás, vereador Thialu Guiotti é o favorito ao páreo, conforme revelou outro parlamentar ao Mais Goiás. Anteriormente, nomes como o de Aava Santiago (PSDB), Denício Trindade (MDB), Kátia Maria (PT) e outros também eram cotados.
O portal procurou Thialu para comentar sobre a vaga, mas não teve retorno até o fechamento. Quem assumir o cargo permanecerá até o fim da legislatura atual.