Após oito anos, Goiânia retoma o cargo de vice-prefeito com Coronel Cláudia
Coronel Cláudia também é a primeira mulher a ocupar o cargo na capital.
Após oito anos sem um vice-prefeito ativo, Goiânia retoma esta estrutura de gestão com a eleição de Sandro Mabel (União Brasil) e sua vice, Coronel Cláudia. Trata-se da primeira mulher a ocupar o cargo na capital.
A ausência de uma vice-gestão começou ainda em 2016, quando Major Araújo, então vice na chapa do ex-prefeito Iris Rezende, renunciou durante a campanha. Em 2020, a cidade novamente ficou sem vice após a morte de Maguito Vilela, eleito prefeito, que faleceu antes da posse, devido a complicações da Covid-19.
Rogério Cruz, o vice-prefeito eleito ao lado de Vilela, assumiu a prefeitura, mais uma vez deixando o cargo de vice desocupado durante o mandato. Agora, com a eleição de Sandro Mabel e sua vice, Coronel Cláudia, Goiânia retoma uma estrutura administrativa completa.
Transição
A vice-prefeita eleita também é a única mulher entre os 19 membros da equipe que auxiliará a transferência de governo. No encontro que ocorreu nesta terça-feira (29), 12 representantes indicados pelo prefeito eleito, incluindo Cláudia, e outros sete indicados por Rogério Cruz discutiram o processo de mudança e suas diretrizes.
Durante a reunião, Cláudia reforçou que irá participar de forma ativa no novo governo. “Estarei atuando de forma efetiva, com esse foco na rede de apoio e proteção à mulher, mas também com o olhar sistêmico para as outras áreas, até para que a gente possa num eventual afastamento do prefeito, para uma viagem, para um evento, enfim, sempre que o prefeito tiver que se ausentar, a gente possa substituir a altura. Isso é muito importante, que não haja descontinuidade da gestão e das atividades estabelecidas”, ressaltou.