Após perder bancada, PSDB arma estratégia para eleger vereadores em Goiânia
Legenda perdeu representantes no legislativo durante janela partidária
Na janela partidária que se encerrou no dia 4 de abril, o PSDB perdeu os dois vereadores eleitos em 2012 pela legenda para a Câmara Municipal de Goiânia. Dra Cristina foi para o PL e Anselmo Pereira para o MDB. Por este motivo, a ordem agora é montar uma estrutura que permita ao tucanato voltar a ter representatividade no Legislativo da Capital.
De acordo com o presidente do diretório do PSDB de Goiânia, Eurípedes Jerônimo, o partido conseguiu chegar a 48 pré-candidatos a vereador. “A chapa ficou forte. Teremos uma chapa competitiva, com excelentes nomes, a chapa de mulheres, temos uma participação feminina que vai além dos 30%, com candidatos com possibilidade de eleição e isso fortalece a pré-candidatura a prefeito do nosso representante, o deputado Talles Barreto. Estamos esperando passar essa quarentena para que a gente volte na com a realização das reuniões dos bairros”.
Jerônimo diz que o PSDB quer chegar a 50 pré-candidatos a vereador. “Nós temos atualmente com 48, há pessoas filiadas no partido e que pode surgir pelo menos mais dois candidatos, o que é muito significativo. Há outros partidos grandes que enfrentaram dificuldades”.
O presidente do PSDB da Capital afirma que, assim que for encerrada a quarentena, o partido estuda a retomada das zonais do diretório municipal do partido.
“Nós passamos pela fase das filiações, temos plena certeza da competividade. Temos usado intensamente as redes, temos nove zonais, grupos entre os membros dos diretórios. Esperamos que isso termine antes das eleições”, finaliza.