Após procedimento no coração, Marconi pode ter alta na segunda (2)
Ex-governador foi internado em São Paulo na última última quarta-feira (27), após se sentir mal e apresentar arritmia cardíaca
O procedimento de ablação no ex-governador Marconi Perillo (PSDB), realizado na sexta-feira (29), foi considerado um sucesso e com boa evolução pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Neste sábado (29), o tucano passa por exames de controle e rotina. A previsão de alta é na próxima segunda-feira (2).
O procedimento pelo qual passou na sexta é minimamente invasivo, por cateter, e consiste em desconexão elétrica das veias pulmonares e isolamento dos focos que provocam arritmia.
Marconi Perillo foi internado na última última quarta-feira (27) após se sentir mal e apresentar arritmia cardíaca. O ex-governador está, desde então, em tratamento do flutter atrial. Ele está sob os cuidados da equipe coordenada pelo médico Mauricio Scanavacca, no Hospital Sírio-Libanês.
Terceira internação
Esta é a terceira internação de Marconi Perillo neste ano. Na primeira, ainda em janeiro, foi hospitalizado em razão de uma arritmia cardíaca, após contrair Covid-19. Em março, teve uma pnemonia bacteriana.
O tucano ainda não se oficializou como pré-candidato em Goiás, mas nos bastidores pessoas próximas ao tucano apontam a possibilidade de ele ser candidato ao Senado e até mesmo ao governo do Estado.