Após Rio Verde, Daniel Vilela deve ir a Goianésia e Catalão
Presidente do MDB tem ido ao encontro de agentes políticos que compõem a base do governador
Focado em aparar as arestas com importantes aliados do governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, tem ido ao encontro de agentes políticos que compõem a base do governador, mas com quem teve problemas nas eleições passadas. Daniel esteve, há duas semanas, em Rio Verde para uma conversa com o prefeito Paulo do Vale (DEM). A coluna apurou que o emedebista tem na agenda para os próximos dias visita a Goianésia, para se reaproximar do grupo do ex-prefeito e ex-emedebista Renato de Castro (DEM). Renato deixou o MDB no início deste ano após não conseguir viabilizar sua candidatura à reeleição pelo partido. Daniel deve ir também a Catalão, onde terá o seu maior desafio: fazer com que o prefeito Adib Elias (Podemos) trabalhe politicamente para a reeleição de Caiado com Daniel candidato a vice do democrata.
Meio de campo
Caiado já esteve em Goianésia, onde se encontrou com o pai de Renato de Castro, Fião. E também foi a Catalão para conversar com o prefeito Adib Elias, que é o maior oponente à escolha de Daniel para a vice na chapa governista.
De lá e de cá
Em entrevista ao podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, o presidente metropolitano do Republicanos, deputado estadual Jeferson Rodrigues, disse que acredita que o MDB e o governador Ronaldo Caiado vão dialogar com seu partido e que o Republicanos pode fazer parte da chapa caiadista.
Telefone mudo
Gustavo Mendanha fez aniversário nesta quinta-feira. Mas, segundo informações de pessoas próximas ao prefeito, não houve ligação de Daniel Vilela. Os dois se afastaram após a aliança do MDB com Caiado.
Agenda
O pré-candidato ao Senado Henrique Meirelles (PSD) estará em Goiás neste final de semana. Mas, desta vez, segundo sua assessoria, não tem encontro com Caiado, nem com Mendanha.
Paulista
O governador Ronaldo Caiado passou esta quinta-feira em São Paulo. O democrata visitou o Google e participou do jantar do 14º encontro de Líderes da Comunitas, no espaço JK.
2022 em peso
Estavam presentes também no evento João Doria (PSDB), governador de São Paulo; Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde e Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul.