Após traqueostomia, Maguito mantém mesmo quadro clínico
Emedebista segue em ventilação mecânica e "mantendo suporte da ECMO e diálise"
Candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) não teve alterações no quadro de saúde em relação a terça-feira (24), quando passou por uma traqueostomia por causa do período prolongado de intubação. Em nota, o Hospital Albert Einstein informou que o emedebista segue em ventilação mecânica e “mantendo suporte da ECMO [suporte de Oxigenação por Membrana Extracorpórea, equipamento que possibilita a ventilação protetora pulmonar] e diálise”.
Ainda segundo o boletim assinado pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, o quadro clínico e o hemodinâmico (de circulação de sangue) é estável
Confira o boletim na íntegra:
O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa). No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 25 de novembro, encontra-se sedado, traqueostomizado em ventilação mecânica e mantendo suporte da ECMO e diálise. Quadro clínico e hemodinâmico estável.
Maguito
O emedebista foi hospitalizado em 19 de outubro, no Hospital Órion, em Goiânia – dois dias após testar positivo para a Covid-19. No dia 27 de outubro, ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões.