COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Após trocar marketing, Alcides também afasta coordenação de imprensa

Após trocar marketing, Alcides Ribeiro também troca toda a comunicação na reta final da campanha em Aparecida de Goiânia

Alcides já demonstra mudança na estratégia ao participar de entrevistas (Foto: Divulgação)

O deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, decidiu trocar a equipe que conduz seu relacionamento com a imprensa. Uma nota comunicando o afastamento dos profissionais foi publicada no começo da tarde desta sexta-feira (11). No começo da semana, o parlamentar já havia desligado a coordenação de marketing da campanha.

Com a decisão, os jornalistas Cléber Ferreira, Ronaldo Coelho e Marcelo Mendes, que acompanham o professor há muitos anos, deixam a campanha. À coluna, Coelho disse que respeita a decisão e que continua apoiando Alcides como eleitor. “Não muda nada minha posição pessoal’, salientou.

O anúncio foi feito após Alcides conceder entrevista a uma Rádio na manhã desta sexta-feira. Na entrevista, um dos assessores de Alcides teria provocado a apresentadora supostamente a chamando de “louca”. Ravena Carvalho pediu respeito. Sobrou até para o candidato que vinha respondendo abertamente todas as perguntas da apresentadora. “Eu já vi o Alcides chamar mulher de puta na faculdade dele. Aqui você vai me respeitar”, disse a jornalista.

 A repercussão foi avassaladora. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e chegou a ser utilizado pela campanha do adversário de Alcides no segundo turno, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB). “Mais um “caso isolado” do outro lado. Toda minha solidariedade e respeito à brilhante jornalista Ravena Carvalho e a todas as mulheres”, publicou.